Conheça mais sobre Arthur Vinih

Biografia

Arthur Vinih

Arthur Vinícios de Souza e Sousa, ou como ficou conhecido artisticamente, Arthur Vinih, nasceu em novembro de 1989 na cidade de Ponte Nova em Minas Gerais.

A sua história na música começou aos 11 anos de idade na Corporação Musical União Sete de Setembro, tocando Trombone de Vara. Aos 12 anos passou a se interessar pelo Violão, instrumento com o qual travou o primeiro contato ainda na casa de seus pais. O Violão fora um presente que seu pai Adilson havia comprado para sua mãe Vanderlúcia. O presente ajudou não só Adilson a conquistar Vanderlúcia, como despertou a curiosidade do pequeno Arthur. Contudo, foi no seu segundo encontro com o Violão que Arthur Vinih descobriu a melhor maneira de expressar toda a música que havia dentro de si.

Nesse momento Arthur Vinih deu início ao estudo do Violão, deu também os seus primeiros passos como compositor e descobriu um instrumento que trazia dentro de si: sua voz.

O talento revelou-se muito cedo em Arthur. Em 2004, aos 14 anos de idade conquistou a primeira colocação no II FESTIVAL DA CANÇÃO ESTUDANTIL, realizado no Ginásio do Esporte Clube Palmeirense em Ponte Nova. Em 2006 montou a banda de pop rock "Primatas", destacando-se como cantor e compositor da banda. Em 2008 gravou seu primeiro e único álbum com a banda Primatas, álbum que recebeu o nome "Involução". Compôs para esse álbum músicas que lograram o status de hit em sua região, tal como "Acima de Tudo", que ainda toca em várias rádios de Minas Gerais.

Fez shows de abertura para vários artistas de renome nacional, Leoni, Nando Reis e Tunai estão entre os principais.

Aos 21 anos, Arthur Vinih começou experimentar novas linguagens, influenciado por artistas como o seu conterrâneo João Bosco, sentiu a necessidade de fazer um som que já não era mais o pop rock.

Convidou aos amigos músicos com os quais mantém uma relação de amizade e admiração e partiu para o estúdio. Foi então que no ano de 2011 saiu do forno o seu primeiro álbum solo, "Ação e Reação", revelando suas novas composições solo e em parceria.

Carregando como característica principal de sua música aancestralidade afro, Arthur Vinih sentiu necessidade de ter uma banda de apoio para enfatizar o groove de suas composições, foi quando em 2014 nasceu a sua nova banda que recebeu o nome de "Malungos".

Hoje Arthur Vinih e os Malungos trabalham o disco "INVERSO" que foi lançado em 2015, esse novo álbum conta com 11 composições autorais inéditas, e podem ser encontradas em todas as plataformas digitais pela internet. O lançamento desse novo trabalho foi realizado em diversas rádios de renome nacional como a MPB FM do Rio de Janeiro, Rádio Nacional do Rio de Janeiro, Rádio Roquete Pinto FM do Rio de Janeiro, Rádio Inconfidência de Belo Horizonte, Rádio Líder FM de Ponte Nova e Viçosa-MG dentre outras.

Em Junho de 2016 Arthur lançou outra novidade além do disco INVERSO, o videoclipe de seu novo single "EU SOU NEGÃO", alcançando a marca de 102 mil acessos na internet, em menos de 6 meses.


CLIPE

OFICIAL

GALERIA DE FOTOS INSTAGRAM

Contato para Shows

Telefone: (31) 9 8815-4039
E-mail: contato@arthurvinih.com.br

Newsletter

Receba os melhores conteúdos sobre Arthur Vinih!
Cadastre-se agora para receber nossa Newsletter.

Pesquisar